quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SEM PERDER A FÉ

   Estou muito feliz, porque mesmo em meio a tribulações e dificuldades tenho motivos suficientes para agradecer a Deus... Porque Ele cuida de mim em mínimos detalhes!
   As vezes pensamos que por que as coisas parecem não acontecer da maneira que sonhamos e planejamos tudo está desmoronando... Mas se aprendermos que a melhor forma é a maneira de Deus, e o melhor tempo é Dele, aprendemos a viver mais feliz independente do que aconteça ou não!
   Viver o que Deus sonha para nós e dentro do plano Dele, não é religiosidade, é decisão de vida... E quanto antes cairmos na real e escolhermos aquilo que de verdade vale a pena, melhor! Porque nada e nem ninguém é capaz e preencher a vida por inteiro se não JESUS!
   Deixo hoje,  uma música que Tem falado muito comigo, e sobre tudo o que eu citei acima!
   Eu realmente creio nisso e prosseguirei sem perder a fé!

Busco na vida tantas coisas, que eu nem sei porque razão
E fortaleço minha vontade, pra que tudo aconteça do meu jeito
Corro enquanto acredito, persisto até chegar o fim
Pra descobrir lá no final, que eu corri atrás do vento

O que eu preciso, os homens não podem dar
O que eu preciso, a prata não vai comprar
O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso é habitar Contigo!

Atraia-me para perto de Ti
Esconda-me Oh Deus
Heloísa Rosa - Vaidade





sábado, 21 de agosto de 2010

Sonhar?! "Vai valer a pena... Vai valer a pena mesmo!"

Engraçado! Hoje quando abri  o meu orkut, li uma mensagem de uma amiga de infância... E isso me fez refletir tanto....  Resolvi postar! Abaixo segue o que ela me escreveu... em seguida a minha resposta.
Vamos refletir sobre sonhar? !

"É tão engraçado ver vc de bailarina hj... quando éramos crianças vc sempre disse isso e eu ria..
pensava... "quem vive de balé?"
acho q eu sempre busquei as coisas pela terra,

e vc sonhando e voando em seus sonhos!
Ainda bem que nós duas estamos indo bem pelo caminho que escolhemos!
Te desejo toda felicidade do mundo, sempre...
bjks saudades!"  Rhamona



"Eh! rsrsrsr... Sonhar eh engraçado! As vezes tem um preço tão alto....
Eu ainda não estou no topo da montanha dos sonhos, mas estou percorrendo a trilha , cada dia dando mais de mim... Eu sei que eu vou chegar!
Não desista viu! Sei que tem momentos que tudo parece estar dificil de mais, parece estar pesado de mais, mas temos um Deus, que cuida, que alivia, que dá forças! Vamos vencer?
Ahhhh! Vamos sim!" Mony =)

Então.... vale pena sonhar!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CORRENDO DOS ATALHOS...

que tenho para falar é tão pouco, mas tão importante...
Tenho reparado que todos queremos tantas coisas para as nossas vidas, mas poucos de nós tomamos posições diante do que queremos.
Os atalhos estão abertíssimos para todos que quiserem trilhar por eles, e muitos preferem trilha-los a ir em busca do caminho árduo.
Quando passamos por esses atalhos, acabamos nos embolando em normalidades que não deveriam estar presentes em nós, e a visão que Deus tem para nós se perde em meio a tanta desordem.
Estou extremamente triste, porque os danos causados pelos atalhos são destrutivos. Mas ainda bem que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã e por isso temos como fugir dos atalhos e trilhar os caminhos de Deus.
Na palavra de Deus diz que aquele que quer vir após Ele, pegue sua cruz e vá.... Jesus não tomou nenhum atalho. Por que será que ainda sim o fazemos???  Temos vivido uma vida Cristã pelas metades, não temos vivido integralmente para ele, Jesus viveu integralmente .
Os atalhos podem ser notados quando nos acostumamos a orar , ministrar, jejuar de formas tão comuns. São notados quando os nossos pensamentos e falas não condizem com o evangelho da paz; Quando as críticas e o julgamento encontram-se mais altos que o Amor; Quando a justiça própria passa na frente do perdão e da posição de ser diferente, de buscar a Justiça e a voz de Deus.
Eu decidi mudar! Eu decidi  não tomar mais atalhos....

Eu decidi!!!!
E você?????

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Memórias de infância

Nossa!! Hoje eu acordei com um gostinho de infância na boca (rsrsrs), não sei bem explicar, mas foi emocionante... Por isso resolvi postar um pouco sobre o que lembro e que me faz tanta falta... Agora posso compreender os nossos pais, tios, primos e amigos mais velhos, que falavam da imensa saudade da infância! O pior é que quando somos crianças só pensamos em crescer, e nas vantagens que esse crescimento nos trará... Mas quando percebemos, já estamos tão crescidinhos, que a vontade mesmo é de voltar a trás... de um tempo onde tudo era bem mais fácil e divertido!!!
Quem se lembra????
  • Passar a semana toda indo pra escola, esperar a aula de dinamização, se "acabar" nos salgadinhos ( ahhhh ... brincar com os tazos, que vinham nos salgadinhos), curtir a bessa nos passeios, chegar toda suja em casa;
  • Esperar ansiosamente o fim de semana, para inacreditávelmente, acordar cedíssimo e inventar, reinventar brincadeiras o dia todo;
  • Brincar de pic esconde, pic cola, pic alto, pic baixo, queimada,cobra cega, amarelinha, pular corda, pular elástico, pular cobrinha, andar de bicicleta (as vezes indo até longe de mais, mais do que o permitido ...), andar de patins, entre tantas outras coisas...
  • Ralar o joelho, ralar o cotovelo, quebrar o braço, ou a perna, machucar a mão, o pé, ter galos na cabeça... mas o importante era não acabar a brincadeira;
  • Assistir TV: Cavalo de fogo, ursinhos carinhosos, punk a levada da breca, chaves e chapolim colorado, Mara Maravilha, Angélica (no tempo do SBT), família dinossauros, Carrocel, chiquititas... E também as novelas da minha mãe, me lembro bem de vamp, mulheres de areia entre outras....
  • Chorar se está triste, fazer birra porque quer alguma coisa, rir até cair de sono (e cair de sono aonde quer que vc esteja!!!), ter um primeiro "amor", amar a professora do primário (que na maioria das vezes sabe bem mais e está mais certa do que a nossa mãe...affff!!), ter muuuuiiiiiiita vergonha dos "vechas" que nossos pais "pagam";
  • Ter melhores amigos, daqueles que falamos que vamos morar juntos quando crescer, brigar com eles e em pouquíssimo tempo "ficar de bem".
  • Quem nunca quis fugir de casa???? Mesmo que nunca o tenhamos feito.

E a gente vai crescendo.... as responsabilidades também....

Os sonhos vão se tornando maiores... e a dificuldade de realizá-los também....

E os amigos... as vezes se espalham por tantos lugares.

Eu aprendi, e reaprendo a cada dia.... a dar valor a cada segundo que vivo hoje, a cada pessoa que está do meu lado... Entendendo, que ninguém é perfeito, que nem sempre teremos momentos perfeitos, mas que um dia tudo vai passar, e depois pode ser tarde de mais para dar valor nos conselhos, amor e carinho dos nossos pais, irmãos e parentes, em uma amizade sincera, em um momento importante, ou em simples situações corriqueiras.....

Tenho saudades....

Thatchelly, Línea, Samara, Amanda, Juliana, Evelim, Thati, Thályta, Ana Pula, Fernanda, Juju, Isabel, Paty, Bia, Léo, Paulinha,Taísa, Nayara, Ricardo, Rodrigo, Jimena (que está presente hoje, mas tão distante fisicamente)... E tantos outros que marcaram a minha história!

E pros que hoje marcam:

AMOOOO VCS!!!! Vamos aproveitar cada segundo, como se não houvesse amanhã!

É isso aí!

Até a próxima!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Começando de novo!

Definitivamente.... -Começando de novo!-


Falo isso, porque estou vivendo esse momento difícil,mas super especial em minha vida...
Até a poucos instantes eu não tinha me dado conta que o termo citado acima estava diretamente ligado a praticamente todas as áreas da minha vida hoje! E agora que me dei conta, sei que posso fazer melhor, recomeçar, ir além do que fui outrora...
* Sorrir... Por dentro, por fora... Das minhas invenções, dos momentos que passaram, das coisas banais cotidianas... da minha falta de tempo... dos momentos especiais com Deus... dos meus amigos, dos meus discípulos. SORRIR DE ALEGRIA!!!!

*Me entregar ás aulas de Ballet Clássico... Mesmo quando sentir dor, ainda quando parecer complicado, quando o tempo chuvoso me chamar para dormir, quando o tempo e o relógio parecem se voltar contra mim... Mesmo quando não houver música...
DANÇAR COMO SE FOSSE A MINHA ÚLTIMA OPORTUNIDADE!!!

*Ativar o meu blog, antes largado... Porque escrever é a maneira mais concreta que tenho de eternizar cada momento, cada marca, cada sonho...

...Entre tantas outras coisas especiais que me esperam...




*********************************************************

Viver intensamente novamente!!!